terça-feira, 20 de setembro de 2016

Massa integral guisada com carne de vaca e cogumelos

Hoje era um daqueles dia em que me apetecia massa mas como ando na onda da dieta fiz massa integral mas podem fazer a vosso gosto .
Eu só sei que ou estava muito bom ou o meu pisco anda com mais vontade de comer pois repetiu .....coisa que nunca por mim tinha sido vista




400g de carne de vaca em pedacinhos
1/2 pimento em pedaços grandes
1 cenoura as rodelas
1/2 chouriço de vinho as rodelas
1 folha de louro
Sal q.b
Água q.b
1 cebola
1 dente de alho
1 fio de azeite
1 tomate bem maduro  desfeito
150 g de cogumelos frescos laminados
150g de espirais integrais
1 pitada de Paprika fumada

Na taça do robot com a pa misturadora deite a cebola e o dente de alho picados  (se picar dentro larga água e não gosto ) , Adicione o azeite e coloque a refogar a 130 ° por 8 minutos na velocidade 2.
De seguida deite todos os ingredientes menos os cogumelos,  a massa e a água .
Deite água até cobrir a carne e programe 130 ° vel 2 por 50 minutos  (a minha demorou esse tempo pois era caseira e gosto dela bem tenra ) .
Deite a massa e os cogumelos e deite mais água se necessário até ficar tudo coberto. ... Programe novamente 130 ° vel 2 por 15 minutos.
Sirva e bom apetite


Sem comentários:

Enviar um comentário